Quem é a Dra. Marina?
Eu nasci na cidade de São Paulo e desde que estava na escola pensava em estudar medicina. Eu sempre gostei de ouvir e contar histórias, principalmente de ouvir sobre a vida das pessoas. Tinha curiosidade de como se sentiam e passavam o tempo. Também gostava da ideia de poder aconselhar e quem sabe ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por fim, estudei medicina e escolhi cuidar do nosso futuro: das nossas crianças.
Sou formada em medicina e tenho o título de especialista em Pediatra e Gastropediatra pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). Atuo em diversas áreas, desde atendimento em consultório particular e ambulatório de especialidade a atendimento hospitalar, como plantonista e interconsulta de especialidade. Faço parte da equipe de médicos dos hospitais São Paulo, Samaritano, Nove de Julho, Sepaco e Alvorada.
Ao longo dos anos, pude observar a importância da escuta ativa no atendimento médico. Além de identificar as possíveis hipóteses diagnósticas, é fundamental acolher as necessidades e os medos. Empatizar com a família e a criança permitem aproximação, confiança e consequentemente, um acompanhamento adequado.
O tempo de residência exige muito trabalho ao mesmo tempo que te possibilita muito aprendizado. Tive o prazer de trabalhar com mais duas colegas na exposição dos nossos trabalhos no Congresso Brasileiro de Gastropediatria em 2022*. E sigo acompanhando o ambulatório de doença inflamatória intestinal para o meu Mestrado, no Departamento de Gastropediatria da Escola Paulista de Medicina.
Como Pediatra e Gastropediatra, acredito e vivencio sucesso em tratamentos que unem práticas medicamentosas a práticas ligadas a alimentação, atividade física e contato com a natureza, pois são o caminho para uma vida mais feliz e saudável.
Espero que vocês me vejam como uma parceira no crescimento e na vida da criança, sempre em busca das melhores resoluções.
*ACIDOSE TUBULAR RENAL DISTAL TIPO 1 EM LACTENTE COM HIPÓTESE DIAGNÓSTICA PRÉVIA NÃO CONFIRMADA DE ALERGIA AO LEITE DE VACA, ALERGIA AO LEITE DE VACA EM LACTENTE COM SUSPEITA DE MEGACÓLON CONGÊNITO e GIST COMO DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DE HEMORRAGIA DIGESTIVA ALTA NA INFÂNCIA.

